Fotógrafos populares fazem exposição no Rio

O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro realiza, a partir deste mês, a exposição Rio de Cenas e Passagens, que registra o trabalho de quatro profissionais formados pela Escola de Fotógrafos Populares. São eles AF Rodrigues, Fábio Caffé, Naldinho Lourenço e Ratão Diniz.

A Escola de Fotógrafos Populares é um projeto da ONG Observatório de Favelas, do bairro Maré, no Rio de Janeiro. Tem por objetivo formar profissionais com uma visão social e documental do trabalho fotográfico.

Ratão e AF Rodrigues são dois dos personagens do webdocumentário Rio de Janeiro – Autorretrato, que está sendo produzido pelo diretor da Cross Content, Marcelo Bauer. O webdocumentário, um dos vencedores da Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural na Internet 2010, estreia no final de junho.

Rio de Cenas e Passagens
Curadoria: Thiago Zanotti Carminati.
Fotógrafos: Fábio Caffé, Ratão Diniz, AF. Rodrigues e Naldinho Lourenço.
Material: papel fotográfico sobre suporte, dimensões 2 x 1,5m.
Local: Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ. Prédio Histórico do Largo do São Francisco, 1° andar, Centro, Rio de Janeiro. Fone: (21) 2224 8965. www.ifcs.ufrj.br.

Convite da exposição Rio de Cenas e Passagens

Convite da exposição Rio de Cenas e Passagens

,